Paciência Spider

Você deve habilitar o Adobe Flash Player no seu navegador para começar um dos jogos de cartas Paciência!

Paciência Spider

Spider é outro dos jogos de cartas paciência que se tornou popular através da sua inclusão no Microsoft Windows. O jogo varia em dificuldade de bastante fácil a muito difícil, dependendo de quantos naipes você usa.

Disposição das cartas

O jogo é jogado com dois maços de cartas. Depois de embaralhar os dois maços juntos, são distribuídas 4 linhas de 10 cartas viradas para baixo para formar as colunas do tabuleiro. Mais 4 cartas são distribuídas com a face voltada para baixo para as 4 colunas mais à esquerda e, em seguida, uma carta virada para cima é distribuída no final de cada coluna. As cartas restantes são colocadas viradas para baixo para formar o estoque.

Spider é normalmente jogado com dois decks padrão de cartas de baralho, mas o jogo é muito difícil assim. Há variações de jogo do Spider Um Naipe e do Dois Naipes que ainda usam 104 cartas, mas use apenas os Espadas no jogo de um naipe e Espadas e Copas no jogo de dois naipes. Pacotes extras de cartas são necessários para compor os números. Isso torna o Spider consideravelmente mais fácil.

Objetivo

O objetivo do jogo é construir cartas de sequência de naipes descendentes de Rei para Ás. por exemplo. K, Q, J, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, A dentro das colunas do tabuleiro. Quando essa sequência foi formada, ela é automaticamente removida para uma das oito fundações. Quando todas as 104 cartas foram jogadas nas fundações como oito sequências separadas de Rei para Ás, o jogo é ganho.

Regras do Spider

Toda a construção do jogo é realizada nas colunas do tabulueiro com as fundações não participando muito do jogo. Você pode mover qualquer carta exposta do final de uma coluna do tabuleiro para outra coluna se ela criar uma sequência descendente (independentemente do naipe). por exemplo. 5 em 6 ou 2 em 3. Você também pode mover uma sequência descendente de cards como um grupo para outra coluna de tableau, mas somente se eles forem do mesmo naipe. por exemplo. 9, 8, 7 em 10 ou 10.

Portanto, você deve tentar embalar cartas do mesmo naipe se tiver uma opção, caso contrário, você encontrará os blocos de jogo rapidamente. Se você conseguir criar uma sequência descendente completa de cartas de Rei para Ás do mesmo naipe, por exemplo K, Q, J, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, A, em seguida, ele será transferido para uma das fundações automaticamente. Colunas vazias podem ser preenchidas por qualquer carta ou seqüência de cartas descendente.

Quando não houver mais movimentos construtivos no quadro, clique no monte para distribuir outro cartão para cada uma das colunas do tabuleiro. Você deve preencher todos os espaços vazios no quadro antes de poder distribuir as cartas do estoque, mesmo que isso signifique quebrar uma seqüência já alinhada.

 

Jogue Também:

 


Caça Palavras em Português

Jogo do Sonic