Paciência Clássico

Você deve habilitar o Adobe Flash Player no seu navegador para começar um dos jogos de cartas Paciência!

Paciência Clássico

 

Como funciona o Paciência?

Esse jogo de cartas Paciência usa um baralho (52 cartas). Vinte e oito cartas são distribuídas do baralho para as 7 pilhas de do tabuleiro com o número de cartas por pilha aumentando de um para sete da esquerda para a direita. A carta do topo está virada para cima, o restante das cartas fica virado para baixo.

A mesa inicial tem:

7 pilhas de cartas no tabuleiro,

4 casas básicas,

Monte,

Pilha de cartas abertas.

Regras e estratégia

Objetivo do Jogo

O objetivo do jogo é usar todas as cartas do baralho para construir as bases em ternos de Ás, 2,3,4,5,6,7,8,9,10, Valete, Dama, Rei.

Jogando

Cartas de topo de pilhas de tabulueiro e pilha de cartas abertas estão disponíveis para jogar. Para mover cartas para qualquer uma das 4 casas básicas, você deve começar cada pilha com um Ás. Uma vez que um Ás tenha sido colocado na pilha do naipe, 2 do mesmo naipe podem ser colocados acima do Ás, e assim por diante, terminando com o Rei. Uma vez que uma carta tenha sido colocada na pilha de fundação, ela pode ser movida de volta para a pilha de linha, no entanto, uma penalidade de ponto será avaliada para esta ação.

À medida que o jogo avança, as 7 pilhas do tabuleiro na parte inferior são usadas apenas como um local de retenção intermediário para eventual acúmulo de 4 casas básicas. As cartas das pilhas do tabuleiro podem ser colocadas em ordem decrescente, alternando entre ternos vermelhos e pretos. Para construir suas pilhas, você pode comprar uma carta do monte ou mover uma pilha de cartas existente. Espaços (pilhas vazias) podem ser preenchidos apenas por um Rei ou por  uma sequência iniciada por Rei.

Quando você tiver feito todas as jogadas disponíveis no tabuleiro, comece a comprar as cartas do monte. Você pode mover cartas do monte para as pilhas no tabuleiro e para as casas báscias de acordo com as regras mencionadas acima.

Depois de comprar todas as cartas no monte, você pode passar por isso novamente.

 

Estratégia e Dicas

1. Se houver uma variedade de cartas para usar nas pilhas de 7 linhas, selecione aquela com a maioria das cartas não abertas abaixo dela
2. Ao se deparar com uma opção entre mover uma carta da pilha de desperdícios ou uma carta da pilha tableau, em geral, escolha a carta na pilha tableau. Se houver uma opção de cartas para usar nas pilhas de 7 linhas, selecione aquela com a maioria das cartas não abertas abaixo dela
3. Não apresse os cartões até a fundação quando eles ainda puderem ser úteis no jogo em geral. Em geral, eles podem ser movidos para cima quando ambos os cartões de um rank a menos e a cor alternativa estiverem disponíveis.
4. Especialmente em uma variação de 3 cartas, os jogadores com boa memória se beneficiarão de passar pelo baralho inteiro antes de mover um único cartão.

 

Jogue Também:

 


Caça Palavras em Português

Jogo do Sonic